Bem Vindos a Algaz.
Conheça nossas Redes Sociais.
Alves e Garcez | Audiência pública debate a proibição do amianto no Estado da Bahia
542
post-template-default,single,single-post,postid-542,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose-ver-2.1, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Audiência pública debate a proibição do amianto no Estado da Bahia

A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia realiza na quinta-feira (20), às 14h, na sede da Assembleia – Sala Herculano Menezes, uma audiência pública para debater o projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) que visa proibir a extração, a comercialização e o uso de amianto no Estado da Bahia.

O encontro, denominado “Não ao amianto. Sim à vida”, terá a participação do autor do projeto, deputado Rosemberg Pinto; do presidente da ABEA – Associação Baiana dos Expostos ao Amianto, Belmiro Silva dos Santos;  da Assessora das Associações vítimas do amianto, Fernanda Giannasi; do representante do CESAT -Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhado; e do representante da ABIFIBRO – Abifibro Associação Brasileira das Industrias Distr. de Prods. de Fibracimento.

O projeto é defendido por diversos órgãos, entre eles, a ABEA, que na mesma data completa 13 anos auxiliando e representado os interesses das vítimas do amianto.

No Brasil, o amianto é proibido em sete estados: Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas.

Estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que mais de 120 milhões de pessoas estão expostas à substância em todo o mundo e pelo menos 107 mil morrem anualmente de doenças associadas a ela. Exatamente por esse motivo o amianto já foi banido em mais de 60 países, sendo substituído por fibras menos nocivas à saúde.

O amianto ou asbesto é uma fibra cancerígena existente em produtos como caixas d’água, telhas, pastilhas de freio de automóveis e em materiais de isolamento acústico e térmico e pode causar doença crônica pulmonar, cânceres de pulmão, gastrointestinal e mesotelioma – tumor maligno que atinge a pleura e o peritônio, além de diversas outras doenças.

AUTHOR: acro
SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Fale com um advogado
Powered by