Bem Vindos a Algaz.
Conheça nossas Redes Sociais.
Alves e Garcez | Amianto faz parte de livro produzido pelo MPT sobre exploração do trabalhador
584
post-template-default,single,single-post,postid-584,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose-ver-2.1, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Amianto faz parte de livro produzido pelo MPT sobre exploração do trabalhador

Lançado em agosto deste ano, o livro “O Verso dos Trabalhadores”, da editora Terceiro Nome, tem o objetivo de mostrar a sociedade alguns casos de exploração do trabalhador,

Produzido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a partir de multa aplicada a uma empresa de construção civil que infringiu leis trabalhistas – no caso em questão, por conta da terceirização ilícita de mão de obra, a obra reúne textos inéditos de diversas personalidades, entre eles, jornalistas e sociólogos.

A jornalista Eliane Brum escreveu sobre um trabalhador vitimado pela exposição ao amianto.  Intitulado “O Ruído”, o capítulo resgata a história de um ex-empregado da Brasilit, de Sāo Caetano do Sul, desde o momento do diagnóstico da sua doença – câncer por exposição ao amianto, as suas diversas internações, seus últimos dias no Hospital das Clínicas, até o dia da sua morte.

No anexo, ao final da matéria, é possível ler o capítulo na íntegra.

Além do tema amianto, o livro aborda outras explorações ao trabalhador, como jornada de trabalho excessiva e condições insalubres as quais os trabalhadores são submetidos.

Outros autores que participaram do livro, José Rezende Jr., Clara Arreguy, Xico Sá, José Luiz Passos, Marcelo Rubens Paiva, Lya Luft e o moçambicano Mia Couto.

AUTHOR: acro
SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Fale com um advogado
Powered by